Domingo, 23 de Agosto de 2009

Bicudas XXL

 

 

 

Acho que esta foi a 1ª vez que fiz a volta "grande" nas Bicudas...também já não me lembro de fazer este mergulho com o Zé....normalmente, ou fico no barco, ou faço a volta mais pequenina, apenas até á fenda das abroteas e de volta para o cabo... mas desta vez, fizemos o mergulho juntos e pude curtir as Bicudas em toda a sua extensão!....sempre é um belo mergulho!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Lá fiquei a saber onde é o buraco do famoso safio, que hoje, por azar, não estava com vontade de se mostrar...mas as inevitáveis anémonas lá estavam (ao menos, com elas, podemos sempre contar!) 

 

      

                

                 

 

 

 Um par de peixes-cão, muito satisfeitos, vieram mostrar as suas cores esplêndidas (só com a super-lanterna do Zé!!!) e encher a barriga de ouriços...e pela fenda acima, as abroteas, as moreias e os dois meros granjolas residentes, deram pano para manga aos mais poupadinhos no consumo de ar....e eu... tive que fazer uma retirada estratégica mais cedo, para trazer o meu grupo para o barco                            ...o costume!!!!

publicado por Joana às 14:18
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Nuno Castro a 26 de Agosto de 2009 às 15:27
Também gosto muito das bicudas! E já estou cheio de saudades dos mergulhos em Porto Santo!

Cumprimentos de Granada,
Nuno
De Joana a 26 de Agosto de 2009 às 21:06
Que bom ter noticias tuas!!!!

Um beijinho!!!
De Tomás a 1 de Setembro de 2009 às 10:41
No fim de semana de 19 e20 de Setembro, estarei aí, com alguns colegas, para mergulhar convosco, espero fazer uns mergulhos 5*. Até lá fico com água na boca só de ver estas fotos.

Um abraço e até dia 19. (nunca mais chega!!!!!!)
De andreiabfonseca@sapo.pt a 27 de Agosto de 2009 às 16:54
fantástico! até eu fiquei com vontade de fazer mergulho....um bem haja a todos aqueles que nos proporcionam imagens como estas!
De Belinha a 27 de Agosto de 2009 às 18:47
Olá!Adorei ver estas fotos e a descrição.Mas elas demoram a carregar pois devem ter muita resolução.Eu gostava muito de ir a Porto Santo pois gosto de praia.Vivo na Figueira da Foz,felizmente!Mas o clima é tremendo,está quase sempre vento e a água é fria demais,eheeh!!Infelizmente não sei nadar e não poderia ir ver os peixes e por isso adorei as fotos e espero que enviem muitas mais!
De Joana a 28 de Agosto de 2009 às 17:09
Olá Belinha !

Obrigada pelo comentário!
Só agora percebi que as imagens de facto estão enormes.. ignorância minha!!!! ...prometo que as próximas já vão com tamanho decente!...e aos poucos, vou substituir estas por iguais, mas com menos resolução

Na Figueira da Foz, a água é mesmo fria!!!...aqui é agradável Agora estão uns 23º-24º, muito decentes para mergulhar!...felizmente!
E no Inverno, que mergulho menos, vou colocar umas fotos do Porto Santo "a seco"...vais gostar de certeza!!!

De belinha a 27 de Agosto de 2009 às 18:51
Já vos linkei!:)
De Belinha a 28 de Agosto de 2009 às 18:26
Olá!:)
O problema das fotos é mais para quem tiver pouca banda de net.Mas convém serem ficheiros leves.
Cá espero ir vendo novas fotos.Como linkei o blog agora é facil.Eu linkei também por ser de Porto Santo.Há anos que quero ir aí,desde que uma amiga aí esteve e me mostrou fotos,verdade,mas não tem dado..$$$!!!:)Por isso se colacares fotos da ilha também vou gostar!
Cheguei agora da praia.Este anos as marés vivas atiram imenso sargaço para a praia,muito mais do que é costume aqui no centro.As ondas vinham carregadas.Mas quando isto acontece cheira diferente!Amanhã é que vai ser lindo se não retirarem aquilo: vai lá estar imensa mosca!!:)
Bons mergulhos!
De Élvio Pinto a 28 de Agosto de 2009 às 20:41
Olá Joana e Zé Ricardo, conforme prometido passei por cá a ver como correm esses magnificos mergulhos no Porto Santo, Estou a uma semana de ir para as Caldas da Rainha para a escola de sargentos, lá sempre consegui entrar.
Já tenho saudades desses mergulhos...funcionavam como uma terapia para mim, ficava logo bem disposto logo que fosse mergulhar... Espero que tudo corra bem por ai, Beijinhos e abraços para vós.
De uriel oliveira a 29 de Agosto de 2009 às 16:31
nunca fiz mergulho mas com as tuas palavras e fotos, fiquei com grande vontade de fazer, muito bom.
De Joana a 29 de Agosto de 2009 às 22:34
Então, devias experimentar!
Podes fazer um baptismo de mergulho...quase todas as escolas de mergulho o disponibilizam...e é uma experiencia inesquecível , que te vai dar vontade de continuar!

Claro que bom, bom, era vir até cá e fazer um curso!
De Telmo a 30 de Agosto de 2009 às 10:36
Boas adorei ver as fotos ja tive a felicidade de ver alguns peixinhos desses no porto santo na s«zona da calheta, gostava de saber o nome daquele peixe azul forte muito giro?? Mergulhei em apneia e foi lindo calculo com garafas.

Abraços
De Joana a 30 de Agosto de 2009 às 14:09
Olá Telmo!

Penso que te referes ás Castanhetas-azuis abudefduf luridus ) que abundam por aqui e que são de facto lindíssimas ..não me lembro se tenho alguma foto delas, mas assim que tenha uma bonitinha, faço um post

...e pensa seriamente em fazer um curso de mergulho! para quem faz apneia é uma nova liberdade!

Beijinhos!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vamos mergulhar no sabado...

. Um belissimo fim de seman...

. Na Pedra do Jota

. Ai que maçada!!!!! :-)

. kais sinusite, kais carap...

. Baixa dos Atuns....por ci...

. Chegaram as Charuteiras! ...

. Mergulho, finalmente! :)

. Feliz Natal!!!

. ...a seco :(

.arquivos

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds