Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Mergulho, finalmente! :)

 

 

Para hoje, tinha dois mergulhadores com vontade de ir ao Madeirense...o Zé não está cá, por isso, passei a noite com os pesadelos mais parvos e a rever todos os procedimentos possiveis, no caso de haver asneira.... felizmente, o dia acordou lindo, com sol e sem ponta de vento...o mar estava um espelho! Fiquei francamente mais descansada e cheia de vontade de rever o meu Beiçolas!

 

Com a mania que tenho frio, já não mergulhava desde Novembro,e o azoto residual que me mantem bem disposta , já desapareceu há muito!

 

Bem, lá fomos, eu o meu bem-amado GPS (que, ao contrário do Zé,eu  não tenho nenhum incorporado) tudo joia,sem problemas!

 

Um bom bocado de corrente, mas nada de grave! E lá em baixo, o espetáculo do costume: um cardume interminável de barracudas, a passear com a soberba a que já nos habituaram: olham para nós como se nem existissemos!

 

Charuteiros, enxareus e salemas a perder de vista...a proa, está uma parede de peixe!

 

O Beiçolas, brincalhão como de costume, veio ter connosco , ainda nem tinhamos largado o cabo e depois de muitas festas e uns quantos amassos, acompanhou-nos durante todo o mergulho...que saudades que eu tinha deste bicho!!!

 

Quem tambem está muito curiso é o Pintas, o nosso badejo residente, que veio ter connosco assim que nos topou e andou tambem a cuscar tudo o que faziamos...gostei tanto de o ver!

 

E pronto, reposto o nivel de azoto minimo para andar com um sorriso de orelha a orelha por mais uns tempos, lá voltámos para cima, desta vez sem frio nenhum, que a água está a 18º no fundo e cá fora estavam 19º...não me posso queixar!

 

 

 

publicado por Joana às 15:57
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De vuty a 21 de Fevereiro de 2010 às 09:56
Tem estado muito mau tempo ai por esses lados.
Está tudo bem contigo?
Beijinhos
De Joana a 21 de Fevereiro de 2010 às 14:32
Aqui não se passou nada...eu só me apercebi de que as coisas estavam mal na Madeira quando me começaram a telefonar as amigas e a familia a saber como estava....

Obrigada por perguntares, Vuty!
De vuty a 21 de Fevereiro de 2010 às 16:25
Pois realmente nas noticias falam apenas no Funchal mas qualquer das maneiras as pessoas ficam sempre preocupadas...
Mas ainda bem que está tudo bem contigo. Beijocas
De Zé Ladeira a 23 de Fevereiro de 2010 às 17:52
Muito bem! E desta vez vê lá se conservam as barracudas aí para Julho...Ou antes;)))
Quando lá voltares dá cumprimentos meus ao Beiçolas, ao Pintas e à rapaziada amiga.
E cuidado com os cromados da embarcação. Com o Capitão fora há que redobrar nos cuidados... ;))))

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vamos mergulhar no sabado...

. Um belissimo fim de seman...

. Na Pedra do Jota

. Ai que maçada!!!!! :-)

. kais sinusite, kais carap...

. Baixa dos Atuns....por ci...

. Chegaram as Charuteiras! ...

. Mergulho, finalmente! :)

. Feliz Natal!!!

. ...a seco :(

.arquivos

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds